Fontes


Antes de comprar fonte para notebook HP Pavilion “AC adapter” entenda 4 importantes fatores, pois irá ajudá-lo a escolher o adaptador correto.

1. A tensão é energia por unidade de carga. Escolha a tensão correta para o seu laptop. A maioria dos notebooks HP têm 18.5V ou 19v. Um carregador de 19 volts pode ser usado em laptop que precisa 18.5V. Porém é conveniente utilizar o de mesma voltagem.

2. Ampéres são outra coisa a considerar sobre fontes de notebook hp. Quantidade de corrente é medida em ampéres também chamado Amps ou A. A maioria dos portáteis Hewlett Packard exigem 2.7A – 6A. A maioria deles com 3,5 a 4.9A.

Se o seu computador portátil precisa de uma fonte de alimentação de 2.7A então um de 3.5a a 4.9a vai funcionar bem em seu notebook. Mas se o seu equipamento precisa de um 4.9a a 3.5a então um 2.7a não irá funcionar.

3. Potência é um outro fator relevante a considerar, é medida em Watts também chamado W. Watts são calculadas como Volts multiplicado por ampéres. Assim, W = V x A. Então, se o seu notebook HP requer 19v e 3.5a, então será 19 x 3,5 = 66.5w. Então você terá que comprar um carregador de 65w.

Note-se que a maioria dos carregadores não irá, exatamente, fornecer informações em Watts, nesse caso pode-se comprar, com segurança, baseando-se em volts e amperes, já que são correspondentes.

Um adaptador de alimentação com potência maior será aconselhável para o seu notebook. Por exemplo, se seu computador possui 18.5V e 3.5A ou 2.7a então você pode considerar em comprar adaptadores de 65watts. Se o seu computador portátil precisa 4.9a, então você deve comprar um cabo de alimentação 90Watt.

4. O último ponto a considerar é a ponta do conector que se conecta ao computador. A HP tem a ponta amarela ou tipo pino bala ou um Centro de tipo pino ou a ponta amarela grande. Escolha o conector certo, e evite comprar fontes universais, devido a quantidade de fatores genéricos que possuem Vs. todos outros fatores citados acima. Recomenda-se comprar fontes notebook hp originais , ignorando as versões falsificadas.