Carregador Notebook HP

Para saber qual carregador notebook Hp correto deve-se comprar para um notebook hp – acesse Fonte Notebook HP. Caso seja utilizado um AC adaptor que não corresponda com os fatores de voltagem e potência poderá haver super aquecimento.

Mas quais seriam outras razões para o carregador de um notebook HP esquentar e super aquecer?

As funções do carregador AC adapter

As fontes incluem dois circuitos para garantir um fornecimento constante de energia do dispositivo adaptado para o notebook sendo que um transformador reduz a tensão, mas um dispositivo regulador fornece uma energia constante, sem o “ruído”. Estes circuitos usar uma pequena quantidade de eletricidade e geram uma pequena quantia de calor. Sendo assim, os carregadores, externamente, sentem-se um pouco quente. Eles podem ser mais quentes, quando o dispositivo está usando grande quantidade de electricidade, por exemplo se ele está em execução de carregamento da bateria. Não há nenhuma razão para se preocupar com um adaptador, se quente suficiente, para tocar-se confortavelmente.

As razões problemáticas de super aquecimento:

Adaptadores às vezes superaquecem, por queima dos circuitos internos, tais como o regulador. Se tal peça estiver avariada poderá produzir calor excessivo e deve ser substituída. Há aumento de passagem de energia elétrica, por essa razão esquenta mais do que o recomendado.

Outros motivos problemáticos:

Os adaptadores AC são baseados em passagem de ar sobre eles para dissipar o calor e resfriá-los. Se a placa é coberta, com um cobertor ou tapete, o excesso de calor é preso e, em seguida, o adaptador irá superaquecer. Certifique-se de manter a fonte (carregador) longe de obstáculos. Se a ventilação é adequada, permanecerá em uma temperatura moderada.